O whizzer é um super-herói em quadrinhos publicado pela Marvel Comics. Conhecido no Brasil como Ciclone Ele apareceu pela primeira vez na revista EUA Comics #1( agosto de 1941), foi criado pelo desenhista Al Avison e um escritor sem desconhecido. Contracenou com vários heróis da década de 40 como Capitão América, Tocha Humana Original, Namor, Miss América entre outros. Chegou a ter sua própria revista em quadrinhos mas desapareceu no final da década de 40.
O escritor Roy Thomas reintroduziu o Whizzer em 1974 e em 1976. O escritor escritor Gerry Conway refez a origem do herói em 1976. Que acabou sumindo no inicio da década de 80.
Na era moderna ele aparece como um senhor de idade casado com a Miss America e aparece algumas vezes ajudando os Vingadores. Ele tem um filho mutante Nuklo (Robert Frank, Jr.)
Fez algumas aparições no desenho do Homem- Aranha na década de 90, na série Zumbis Marvel também fez uma pequena aparição e em uma aventura do Quarteto Fantástico.
Em uma aventura dos Vingadores que ajudam Nuklo a controlar seus poderes Whizzer foi enganado a acreditar que era o pai dos mutantes Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Mais tarde em outra aventura dos Vingadores Whizzer morre ( vitima de um ataque cardíaco) acreditando que era pai de Mercúrio e Feiticeira escarlate.
Anos mais tarde é criado um clone de Whizzer que acaba sendo morto por Deadpool.
Robert L. Frank nasceu em St. Louis, Missouri Q
uando Robert Frank está em uma viagem à África com seu pai, Dr. Emil Frank, onde Robert é picado por uma cobra
Seu pai salva sua vida uma transfusão sangue, injetando o sangue de um animal em seu sistema, e logo descobre que ele desenvolveu super-velocidade.
Ai Robert decide usar seus poderes para combater o crime.
Seus poderes são velocidade e reflexos sobre humanos. Pode correr em paredes e na água. Podendo ultrapassar a velocidade do som.
Abaixo algumas fotos do herói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário